A Alergia Alimentar é causada por uma reação em nosso sistema imunológico a um componente do alimento provocando, em geral, sintomas relevantes e que necessitam investigação.

O sistema imune produz anticorpos (soldadinhos de defesa) para combater esses componentes dos alimentos, o que resulta em liberação de histamina e outras substâncias no nosso organismo. .

Os testes de pele (Prick test) ou as pesquisas no sangue (IgE) podem confirmar o tipo de alergia quando correlacionado com os sintomas.

Essas manifestações são mais comuns em pessoas que têm membros da família com alergias, sugerindo que tenha um fator genético ou hereditário envolvido. .

Pode ser desencadeada por uma quantidade mínima do alimento, toda vez que ele é consumido.

Os sintomas da alergia em geral se desenvolvem rapidamente e podem variar desde acometimento em pele, sintomas gastrointestinais e sintomas respiratórios, até a uma reação mais severa que é a anafilaxia, levando à dificuldade respiratória, tonturas e perda de consciência que, se não forem tratadas imediatamente, pode ser fatal.

Os componentes alimentares que mais causam alergias incluem leite de vaca, ovos, soja, trigo, crustáceos, frutas, amendoim e castanhas.

Se vc possui algum tipo de reação imediatamente após comer determinado alimento, procure o médico alergista. .

#alergia #alergiaalimentar  #alergialeitedevaca  #alergiaovo  #alergicacamarao


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *